BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

La purga da tradição

A muito tempo que vem acontecendo, e acho que não sou o único a perceber, que nossa tradição cultural vem sendo delicamente enfraquecida aos longos dos anos, pelos grupos que assumem o governo do nosso estado e das nossas cidades. Existe sim, um tradição de criar sempre "algo novo", suprimindo qualquer outra atividade que tenha sido feita pelo grupo opositor ou simplesmente pela vaidade de ser o criador do "algo novo" e que na maior pretensão venha a se perpetuar. Nisso estão o projetos governamentais para a cultura. Deles nada dura, todos são limitados aos mandatos dos seus criadores ou se tem continuidade, sempre existe um retoque particular para mascará um novo criador. O famoso processo de ser o "pai da criança" os políticos não gostam de ser japiim e criar o filho dos outros, por isso matam o que está crescendo e criando corpo e dão cria a outro ser. E nisso aqui ficamos nos, cada vez mais perdido sobre nossa historia e tradição, como gostar, criar um vinculo se nem mesmo temos chance e nos dão tempo para o apego? E como lembrar de tantos nomes dados. – aquele evento que tinha naquele lugar, lembra? – ah é!!! Poxa pena que num rola mais. e assim correm os papos culturais, apenas na base do se lembra que acontecia ?!
Tirando o Círio de Nazaré, sobram poucas atividades que acontecem na nossa cidade que já duram com grande dificuldade para o apego cultural. E é bom frisar que todos os que ainda estão de pé, são da iniciativa privada ou popular como queiram dizer. Nada, exclusivamente nada é feito por governo ou prefeitura de qualquer cidade que conheça no nosso estado do Pará, que eu conheça!!! A não ser com os ofícios que eles têm por obrigação democrática e cidadã aceitarem.
Precisamos de um clero cultural como a igreja católica para formar fieis e com eles criarmos nossa tradição, pois os fomentadores oficiais estão preocupados com o índices estatísticos.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails