BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 16 de junho de 2012

Tamandaroesia


Meu avô, pai de painho
foi grande pescador
conhecido por Deca, era baixinho
pelo mar tinha grande amor


Primeiro ele morou nos “Carneiros”
Praia que no mundo não tem igual
Lá pertinho da igreja de são Pedro
entre o mar e o coqueiral


Meu primo Luizinho de Belém do Pará
diz que aqui é lindo demais
Gosta do “oxente” e do sotaque no cantar
no forró, no coco e tudo mais...


Filho de meu tio Lu
Que também é pescador
e apôi, sim sinhô!
tem “jangada” e “tuaçu”


Conhece todo nosso mar
O mar pra ele é seu jardim
vai e volta sem cansar
até a “lama de Zé Guelhim”


Toda essa beleza ficam em Tamandaré
terra onde é minha morada
do lindo sotaque nordestino
E da minha melhor poesia criada

priminha Aninha Paula LiNs  - Tamandaré PE 

LiNs

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails