BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 2 de março de 2010

Cem Anos de Perdão e patetismo

Buenas lokos e lokas da social net club live,

Caminhando pra casa ia devagar pensando no stress que foi pegar o almirante até a vila, é foda gente! o duro num é trabalhar pra Belém e sim voltar no pior ônibus do planeta. Seguindo devagar pra diminuir a raiva que causa. Fui quebrando pela esquina da sétima rua perto da trav.Berredos onde o asfalto faz a curva, alias passa reto e orgulhoso. E o barro, tão antigo quando a minha vó, permanece forte, pegajoso e sujador. Não existe barra de calça que aguente as lavagens constantes, então já deixo um vinte pra rever de onde veio na próxima usada, pensando que ira grudar menos por já ter um pouquinho duro no pano. é foda gente!
chegando na esquina com a trav.Andradas já me sinto feliz, aquele sentimento de consumidor que faz o ser humano as vezes se sentir bem, a grana tem disso, te dá um certo prazer, prazer de ser consumidor, não é mesmo?!
entrei no mercadinho pra comprar alguma coisa pra comer, no centro da cidade entraria no shopping ou numa lanchonete, aqui rola o mercadinho do André Gordo, farto de tira-gostos e bebidas. Quando abro a porta do congelador pra tirar um refigerante, pelo vidro embassado vejo uma moto que rápido estaciona na frente do mercadinho o carona desce e como o caixa do Andre fica próximo, deu pra sacar, e, bingooo! assalto rapaziada!. o cara saca um 38 da cintura e indica a boca de fogo pra barrigona do André,  devia ser ruim de mira pois a cabeça do André era pequena, e ele, calado estava calado fico. abriu o caixa, como se a boca de fogo do berro falasse em alto e bom som que era assalto, e foi tirando o que tinha, araras, onças e alguns pirarucus de papel e os sacos de moeda que ele separa pro troco. 
Agora saca a viagem, o piloto bandido desceu da moto nesse meio tempo  e entrou no mercadinho, e foi advinha pra onde ? isso ai quem pensou do modo mais pessimista pra mim. Justamente no congelador das bebidas. Ei !!! tu aí pega essas latinha pra mim maluco! a mão que tava no refrigerante gelado desceu na mesma hora obedecendo pois sabia que a boca de fogo na mão do parceiro dele, guarda sempre mais de um caroço chumbo pra variar, esse respeito que devia existe com os mais velhos. puxei generosamente não um, mas dois pacotes com a cerveja mais gelada do pedaço. o mercadinho não era meu e penso que mesmo que fosse.
Os dois tinham a vontade de matar muito estampada no rosto e exalava nos olhos a grande quantidade de droga que eles tinham usado, e não era pela cor avermelhada era pela distância do universo que o olhar estava "Los alucinados"
 Minha mão tremia, mas não era do frio do congelador, era a esperança de não sentir o calor do meu sangue jorrando ali naquele mercadinho barato cheio de tiragosto e bebida. pegando da minha mão a espumosa foi na prateleira dos salgados e pegou uns pacotes de tiragostos, nisso o parceiro ja tava com a renda numa mochila pequena. Bora, Bora vazar !!! todo mundo calado e num sai ein, senão ganha bala mermão! Denovo o bom senso me tocou no coração e no lugar que estava lá continuei como um cristo rendetor no pão-de-açucar, só que de braços fechados e de lado pra porta de saída do mercadinho, pra não dá muita mira pra 38. Mas o surreal aconteceu nessa hora, os caras estavam tão aluncinados que esqueceram da moto e pegaram a bicicleta que o André tem pra fazer entregas do mercadinho na casa dos fregueses. Aquele lance de que os segundos são intermináveis nos assaltos, acho que também rolou pro malucos que acabaram esquecendo do veículo da fuga, inigualavelmente mais indicado que a bike cargueira do André. O Andre, assim que eles sairam, ligou pra polícia chorando o prejuízo e a urgência deles aparecerem por lá e foi fechando o mercadinho e falando pro povo ir logo embora. baixou a primeira porta sanfona e passou o cadeado depois a do meio e passou o outro cadeado e, olhava pra esquina de onde os caras tinha sumido da vista. Na terceira porta ele pegou a moto dos pilantras que estava bem pertinho e empurrou pra dentro do mercadinho e antes de fechar ainda falou. Vão com deus meus amigos amanhã só vou abrir depois do meio-dia pra tarde viu!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails