.
...a vaca sentada tirando o leite para oferecer ainda fresco ao seu mais novo "bz". observa atentamente o beija-flor que em seu voo parado suga seu nectar precioso no jardim florido. ele sentindo-se observado por ela e pergunta - o que foi leiteira ? - com a lingua ainda dentro de uma flor de loucura. - nada não bijoux(nome do voador). queria saber como consegue te alimentar balançando essas asas?
ele olha de relance pra ela, pra não perder uma gota da deliciosa loucura e responde com a mesma difilcudade pra ela. tem homem que mata!!!
________________________________________
I believe in fairies! I believe in fairies! I believe in fairies! gritaram João, Miguel,
peter pan, os meninos perdidos e Wendy ao verem Sininho cair desfalecida no meio da
floresta. Quando o Gancho braveJou "I dont believe in fairies"...
Nesse dia Peter chorou uma lágrima de tristeza. Um menino que não queria crescer.
...o Gancho sabia que toda vez que alguém pronuncia que não acredita em fadas, uma
fada cai morta no meio do mundo encantado. O descredito tem esse poder terrivel diante
das pequenas fadas mágicas. Assim como nossos sonhos e esperanças no mundo do
principe eletrônico. Nossas fadas morrem quando o sonho e esperança não são mais uma
das funções vitais da nossa vida do nosso credito. Falo a todas os meninos e meninas
perdidos nesse mundo capitalista.
"Que a esperança e o sonho só morrem quando deixamos de acreditar"
LiNs
__________________________________________________
"água de coCo nãO deixa biGodinho" (baNjo loKo)
Era de tarde quando MoN... fala: - Banjo me jorra uma poesia !
– Ok!. Disse:
- Se as palavras de mim jorrassem,
- Não seria mais um poeta,
- E sim, uma cachoeira.
- Com bilhas e bilhas de água
- Para as lavadeiras da beira do rio
- alegres donas do leite materno real.
- gostou MoN..?- sim, muito boa. Melhor impossível, nasceu do meu pedido!como se chama essa poesia? – “Jorra uma poEsia”. O nome do escrito vai ser esse. MoN... completa: – adoro improvisos. E nesse momento abre aquele sorriso lindo. – que bom! Foi exatamente isso MoN....- nada é melhor que o instantâneo, menos o leite, é claro! O leite instantâneo não vale o nome que tem. Devia ser apenas instantâneo. Leite é leite, tem cor, vida, força.- mas, o chocolate instantâneo Banjo, não é bom? Ele sim tem de ser instantâneo, pois é gostoso dessa forma.
Os chocolates têm que ser expressos, rápidos. Precisamos do gosto do chocolate sem saborear todo um preparo. O leite não, o gostoso é a sua historia rural, é o que deixa saborosamente rico, seu trajeto até chegar aos copos de cada dia. Hoje nos todos somos tristes bebedores de um instantâneo sem ares de campo. Cadê o leite? Cadê as vacas, as cabras, a loba que amamentou David?Não existem mais. O leite jorra agora, das tetas de uma máquina, sai seco, em pó. De uma reprodutora sem instinto materno, elétrica e dura como aço (às vezes são de metal mais barato).
Deve ser por isso que as crianças de hoje precisam de jogos eletrônicos, pois o instinto da imaginação que vinha dos leites do campo esta fraco, fino e apático. – ah!Mas ainda tem o chocolate Banjo.- mas nele só é prazer não tem amor.- o chocolate é como uma puta! Só pelo prazer do momento, deliciosamente um tempo certo com prazo pra acabar, um temporário. O leite é o amor eterno, sonhado e desejado pra vida toda. – aquele príncipe encantado Banjo. – isso mesmo MoN... O que faz nosso olhar ficar distante. – Cinderela tomava leite; Alice do país das maravilhas tomava leite, os alcoólatras tomam leite. – você nunca viu essa frase – Remédio pra se tomar com leite! O leite é o preferido até das vermes. - um dia desses vi uma senadora falando das qualidades do leite, Banjo. - não disse, até elas gostam!
– vamos tomar uma água de coco MoN... – é vamos!E tão bom quanto leite, e não deixa bigodinho....
_____________________________________________________________Que xato!!! Ficar dando resposta bandoLim! por isso eu gosto dos outros meninos, eles são legais, sempre numa boa. não são assim como você. Puff!!! - e a fadaminina some.
mas na frente bandolim passa. - bom dia bandolim! - bom dia Menestrel! Adoro caminhar pela manhã - é minha primeira vez, mas também to gostandu - quem era q tava com você?
...- era a fadaminina! - e porque ela foi embora? - porque se canso da conversa comigo. Ela perguntou umas coisas pra mim. Mas não qeria ouvir respostas. Acho queria ouvir meu sorriso de alegria pelo que tava falando pra mim. Eu tenho uma pouco de porção nesse pacote que fez ela sumir agora. Fadaminina se acostumou com no planeta dos outros meninos. Todos bem legais, bacanas, maneiros, simples etcs...
É fácil gostar dos lugares que você passeia por todos sem ouvir o que gosta de falar. Vira um pequeno reino pra se dominar na santa paz de meu deus.
E o menestrel canta pra nos:
Sua coroa é de ouro
O meu chapéu é de palha
A sua cota é de malha
O meu gibão é de couro
Sua justiça é no foro
Minha lei é o consenso
O seu reinado é imenso
Minha casa é meu país
Você é preso ao que diz
Eu digo tudo que penso
LiNs
0 comentários:
Postar um comentário