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sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A mídia e sua "CRISE" (de identidade e ética Jornalística)

Atualmente nas redes sociais e na "mídia das grandes corporações" (substituo o termo "grande mídia", pois a palavra grande pra mim possui um sentido positivo, diferente do que essas mídias representam na história do país) o que mais se lê e o termo "CRISE".
Não venho aqui levantar bandeiras partidárias, venho apenas trazer uma reflexão de como o jornalismo vem dimensionando muito além do que realmente é. 
Para isso quero aqui mostrar um pouco do show de horrores que o jornalismo vem construindo. Trago uma análise de uma das matérias, dentre várias que leio constantemente e reflito o quanto estamos sendo envolvidos pela semiótica da palavra CRISE.       

                                                                                           


                                 imagem 1

O título é claro DICAS PARA VIAJAR EM TEMPOS DE CRISE, mas se você foi um bom aluno de português e estudou semântica vai perceber aqui como a reporte cai na sua armadilha.
Na segunda imagem você percebe a grande contradição.


                             Imagem 2

 Se os tempos são de crise, então por que as empresas fazem promoções mais baratas que no ano passado ? estranho não é ?. E não para por aí, veja as estatísticas que ela nos trás, que contradizem ainda mais a chamada "CRISE" que ela tenta passar no título. 



                             Imagem 3

Na imagem três vemos claramente a estatística que trás crescimento na empresas de viagens. Então para encurtar esse post, já que muitos que compartilham dessa mesma idéia de CRISE terrível,  fica a pergunta "onde está a CRISE aí ?"



fonte: Estadão link: http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,nova-noticia,1737289














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